Tempo - Tutiempo.net

Brasil tem duas morte provocada pelo coronavírus

A Bahia já tem 13 casos comprovados

O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte de uma vítima por coronavírus.

A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17).

Não há informações se a vítima mora na capital paulista e qual o sexo. Ainda não há detalhes se a vítima viajou ao exterior ou se teve contato com alguém contaminado no Brasil.

A vítima foi um homem de 62 anos com histórico de doenças crônicas.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tem 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1.777 casos suspeitos de coronavírus.

O Governo de São Paulo avalia que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas pela administração estadual, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Confirmada a segunda morte pelo coronavírus no Brasil.

Ainda nessa manhã, a poucos minutos foi confirmado o registr da 2ª morte no Brasil, causada pelo novo coronavírus, segundo informou a Rádio Bandeirantes.

Conforme publicado no site da Rádio Bandeirantes, a vítima é uma mulher de 76 anos de idade e não forneceram informações de como ela foi infectada.

Mais cedo nesta terça-feira, a primeira morte causada pela doença (COVID-19) foi registrada no Brasil. A vítima foi um homem de 62 anos com histórico de doenças crônicas.

O Ministério da Saúde aponta que o Brasil tem 234 casos confirmados do novo coronavírus, enquanto informações compiladas de secretarias estaduais de Saúde apontam mais de 300.

O número de casos confirmados de coronavírus na Bahia chegou a 13 nesta terça-feira, 17.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas.  Até a tarde desta segunda-feira, 16, eram 10 em toda a Bahia.

Dois novos casos foram registrados na cidade de Porto Seguro, e um terceiro foi confirmado em Prado.

De acordo com Vilas Boas, todos os novos registros foram importados.

As confirmações da Covid-19 na Bahia são: Salvador – 4 ; Feira de Santana – 5; Porto Seguro – 3; Prado – 1.

Sesab

OUTRAS NOTÍCIAS