Tempo - Tutiempo.net

Bruno Reis anuncia aulas presenciais nas escolas municipais de Salvador na segunda-feira

Foto: Betto Jr./Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou na noite desta sexta-feira (23) que as aulas municipais da capital baiana vão ser totalmente presenciais a partir de segunda (24).

O anúncio foi feito por volta das 18h, durante a inauguração do museu “Cidade da Música na Bahia”, na região do bairro do Comércio, em Salvador.

A rede municipal de Salvador tem 400 escolas, 8 mil professores e mais de 151 mil estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Oficialmente, a retomada das aulas semipresenciais em Salvador ocorreu em 3 de maio, mas a maioria dos professores decidiu não voltar às salas, até que toda a categoria estivesse completamente imunizada vacinação completa da categoria.

Em 13 de maio, após reunião do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), os profissionais decidiram entrar em estado de greve e continuar as aulas de forma remota.

Um mês após o início oficial das aulas presenciais, o índice de comparecimento de alunos e professores nas escolas públicas e particulares foi considerado baixo. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), apenas 2,3% dos estudantes tinham ido às aulas presenciais. Entre os professores, dos 8 mil, 30% tinham voltado às salas.

Em 2 de agosto, a prefeitura de Salvador e a APLB-BA entraram em acordo e definiram o retorno total dos professores às salas de aula para esta segunda-feira, com atividades na modalidade semipresencial.

Por g1 BA

OUTRAS NOTÍCIAS