Tempo - Tutiempo.net

Cachoeira como sede do Governo

Nesta terça-feira (25), o município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, é pelo sexto ano consecutivo a sede do Governo do Estado. O governador Jaques Wagner despacha na cidade, onde vários serviços públicos estaduais estarão disponíveis para a população, a exemplo do SAC e Biblioteca móveis.
A Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionada pelo governador Jaques Wagner, estabelece que em 25 de junho a sede do governo seja transferida para Cachoeira, tendo em vista que neste dia, no ano de 1822, os moradores de Cachoeira iniciaram as lutas pela Independência da Bahia, culminando com a batalha final, em 2 de julho de 1823, data magna do estado.
No início deste mês, a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que inclui o 2 de Julho como data histórica do calendário de efemérides nacionais. “Essa é a semana da Independência baiana e brasileira e por isso o Congresso Nacional reconhece acertadamente o 2 de Julho como data nacional, colocando-a na altura que ela merece”, afirmou Wagner.
A programação oficial foi aberta no início da manhã. Por volta das 8h, Wagner e outras autoridades participaram do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira em solenidade realizada em frente à câmara de vereadores do município.
As comemorações seguem com o Te Deum, missa solene celebrada na Igreja do Rosário. À tarde, a programação continua com uma sessão solene na câmara municipal e, encerrando as atividades, o desfile cívico pelas principais ruas da Cidade Heróica.

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS