Tempo - Tutiempo.net

Carnaval baiano é divulgado em 13 países para atrair turistas durante as copas

Operadores de turismo de 13 países estão em Salvador para conhecer a estrutura montada em grandes eventos como o Carnaval. A experiência vai possibilitar que 36 profissionais de turismo do Chile, Estados Unidos, Israel, Uruguai, Paraguai, Argentina, Colômbia, Peru, México, Venezuela, Equador, Jamaica, Portugal e países do Leste Europeu possam formatar pacotes específicos para a Copa das Confederações, este ano, e Copa do Mundo em 2014.

 

De acordo com o secretário Estadual da Copa, Ney Campello, os operadores vieram durante a folia momesca por se tratar de uma festa expressiva do ponto de vista de logística e infraestrutura, além de ter beleza, encanto e complexidade.

Para o executivo chefe da Match Connections, empresa chancelada pela FIFA, Gilson Pinto Caldeira, a Bahia sai na frente por seus atrativos naturais e receptividade. “Além de possuir bons atrativos, Salvador tem outros pontos muito fortes que são o calor com que recebe os estrangeiros e a musicalidade também. O estádio está praticamente pronto, a cidade está preparada e nossa idéia é atrair para cá grupos de estrangeiros e tornar Salvador a base para que eles possam assistir os jogos de suas seleções”.

Fonte: Redação / Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS