Tempo - Tutiempo.net

Carta enviada a baianos residentes em cidade catarinense sugere matança

Uma carta divulgada na internet de um grupo supostamente de nativos da cidade catarinense de Brusque e endereçada a baianos de Itabuna, Ilhéus e Buerarema que residem lá, tem causado pânico e medo. No conteúdo da carta apócrifa, o grupo reclama do comportamento de baianos que residem na cidade dizendo que a mesma deixou de ser um bom lugar “nos últimos 5 anos”, pois foi “invadida por imigrantes de outros estados, principalmente da Bahia, das cidades de Itabuna, Ilhéus, Buerarema etc” e promete reagir até com “matança”.

O grupo diz que “quem chega em uma nova cidade deve respeitar os costumes e estilo de vida do povo local”. E completa: “os mais sensatos respeitam e são bem sucedidos em tudo” e citam que “junto com os bons vem também os ruins”, chamados pelos “justiceiros” de “não civilizados, ignorantes mesmo”. Estes, segundo o grupo catarinense, seriam maioria.

A autoria está sendo investigada pela polícia. O “aviso” é encerrado em tom ameaçador: “Nossa Brusque será de novo uma cidade boa para viver, CUSTE O QUE CUSTAR”.

 

 

A carta

 

Fonte: Redação/

OUTRAS NOTÍCIAS