Carta enviada a baianos residentes em cidade catarinense sugere matança

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Uma carta divulgada na internet de um grupo supostamente de nativos da cidade catarinense de Brusque e endereçada a baianos de Itabuna, Ilhéus e Buerarema que residem lá, tem causado pânico e medo. No conteúdo da carta apócrifa, o grupo reclama do comportamento de baianos que residem na cidade dizendo que a mesma deixou de ser um bom lugar “nos últimos 5 anos”, pois foi “invadida por imigrantes de outros estados, principalmente da Bahia, das cidades de Itabuna, Ilhéus, Buerarema etc” e promete reagir até com “matança”.

O grupo diz que “quem chega em uma nova cidade deve respeitar os costumes e estilo de vida do povo local”. E completa: “os mais sensatos respeitam e são bem sucedidos em tudo” e citam que “junto com os bons vem também os ruins”, chamados pelos “justiceiros” de “não civilizados, ignorantes mesmo”. Estes, segundo o grupo catarinense, seriam maioria.

A autoria está sendo investigada pela polícia. O “aviso” é encerrado em tom ameaçador: “Nossa Brusque será de novo uma cidade boa para viver, CUSTE O QUE CUSTAR”.

 

 

A carta

 

Fonte: Redação/

OUTRAS NOTÍCIAS