Tempo - Tutiempo.net

Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia já realizou mais de 2,4 mil atendimentos em 2021

O mundo celebra hoje o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA.

A data marca o levante da comunidade LGBTQIA], em 1969, contra a opressão policial ao bar Stonewall Inn, em Nova Iorque. Junto ao  Dia Internacional Contra a LGBTfobia, em 17 de Maio, reforça a importância da luta contra o preconceito e a violência, além de promover a diversidade e a tolerância.

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), mantém, desde 2017, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT).

O centro promove ações educativas e culturais de valorização da comunidade LGBTQIA, além de oferecer assistência psicológica e jurídica para a população que sofre algum tipo de violação de direito ou violência.

Localizado no Casarão da Diversidade, criado em 2018 pela SJDHDS, no Pelourinho, em Salvador, o CPDD-LGBT já realizou mais de 2,4 mil atendimentos e 616 acolhimentos em 2021.

Desde 2017, o centro já realizou mais de 8,5 mil atendimentos e 4,6 mil acolhimentos da população LGBTQIA+.

Baianos e baianas podem entrar em contato com o CPDD-LGBT pelo Whatsapp (71) 9 9606-5505.

Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada e por grau de emergência.

Casos urgentes são atendidos também nos finais de semana. O Casarão da Diversidade está localizado na Rua do Tijolo, nº 08, no Pelourinho, em Salvador.

SJDHDS

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS