Tempo - Tutiempo.net

Cerca de cinco casas desabam e deixam mortos e feridos em Salvador

Três pessoas morreram e quatro feridos foram socorridas para hospitais após cerca de cinco imóveis desabarem na região da Baixa do Fiscal, proximidades da Rua Nilo Peçanha, em Salvador, neste domingo (10).

 

Um jovem de 28 anos é a terceira vítima encontrada morta. O corpo dele foi localizado por volta das 19h. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas.

 

O jovem morto é irmão de uma mulher de 37 anos, que também foi encontrada morta no local da tragédia no final desta tarde. Além dos irmãos, um idoso de 64 anos também está entre as vítimas. Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da coorporação e do Corpo de Bombeiros, compostas por cerca de 50 profissionais, estão mobilização para atender as vítimas.

 

 

A PM afirmou que quatro vítimas, resgatadas por populares, foram encaminhadas para unidades hospitalares.

 

Ainda há suspeita de outras pessoas soterradas. As Corporações manterão os trabalhos de buscas até que todas as vítimas sejam resgatadas.

 

 

Além da Baixa do Fiscal, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi deslocadas para os bairros do Lobato, Bate Facho, Saramandaia, Campinas de Pirajá, onde também foram registrados deslizamentos de terras e desabamento de imóveis. No Lobato e em Bate Facho, não houve vítimas; em Saramandaia, uma pessoa se feriu; em Campinas de Pirajá foram dois feridos; e em Sete Portas, um ferido, conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde até 18h.

 

A população de Salvador e Lauro de Freitas sofrem com as fortes chuvas que atingem as cidades nos últimos dias.De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo deve permanecer nublado com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.?????

 

Fonte: Redação com informações da Record Bahia/G1

OUTRAS NOTÍCIAS