César Borges apresenta Ferrovia que liga Parnamirim a Feira de Santana

Estiveram presentes nesta quarta-feira (15) em Juazeiro, no norte baiano, participando da abertura oficial da 24ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) e da 7ª Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale), realizada no campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e dos Transportes, César Borges.
No encontro, César Borges apresentou o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do projeto da ligação ferroviária entre Parnamirim, em Pernambuco, até Feira de Santana, na Bahia, passando por Petrolina e Juazeiro. A malha terá 580 km quilômetros de extensão e será responsável pelo escoamento de toda a produção agrícola na região. Ainda durante a cerimônia, os ministros assinaram o contrato para ocupação agrícola de 10,7 mil hectares de terra de perímetro irrigado localizado na zona rural de Petrolina, pertencente ao projeto Pontal, empreendimento que pretende criar 2,5 mil empregos diretos e integrar agricultores familiares em 25% da área irrigável na região do Vale do São Francisco.
A Fenagri/Expovale deve reunir até o próximo domingo (19) empresas nacionais e internacionais, além de produtores, gestores públicos, técnicos, pesquisadores, empresários, exportadores e representantes de diversos segmentos.

Fonte: Redação

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS