Coelba é notificada pelo Procon-BA; companhia tem 5 dias para esclarecer causas do apagão

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), uma notificação do Procon-BA, para que sejam dados esclarecimentos sobre a queda de energia que afetou todos os municípios do estado nesta quarta-feira (28).

 

De acordo com a resolução, o órgão tem cinco dias para apresentar as causas do apagão e as providências tomadas para ressarcir os prejuízos gerados aos consumidores. No dia do incidente, no entanto, a Coelba negou a responsabilidade sobre o problema, que seria de encargo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

 

Segundo o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, quem teve aparelhos danificados pela interrupção do fornecimento têm direito à reparação financeira. “Qualquer consumidor baiano pode dirigir-se ao Procon para orientações ou registro de queixa, caso tenha sofrido qualquer prejuízo decorrente do apagão”, recomendou. Até o fechamento desta matéria, a companhia de energia não divulgou uma nova resposta sobre o caso.

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS