Tempo - Tutiempo.net

COLUNISTA DIZ QUE ACM NETO DEVE IR PARA O PDT

O namoro do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), com o PDT pode dar em casamento.

O democrata tem estreitado relações com o partido presidido pelo ex-ministro Carlos Lupi e há um mês decidiu dar a Secretaria de Trabalho ao partido, na pessoa da ex-vereadora Andrea Mendonça, que é irmã do deputado federal e presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr.

Nota do jornalista Felipe Patury, colunista de Época.com, diz que as conversas estão avançadas e que ACM tenta ainda convencer seus correligionários a fazer fusão do DEM com o PDT. Caso não consiga, ele deve mesmo se mudar para o ninho pedetista.

Patury observa três fatos para que as conversas avançassem nos últimos dias.

Além de criar uma secretaria para o PDT, ACM Neto orientou os deputados do DEM a votarem no candidato do PDT ao comando da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo. À coluna, o presidente do PDT, Carlos Lupi, diz: “São sinais de que o prefeito nos quer ao lado dele”.

O rastro da possibilidade é visto com as novas investidas do democrata em tê-los ao seu lado. “Na semana passada, o PDT rompeu com o governador da Bahia, o petista Rui Costa, principal adversário de ACM Neto.”

O motivo: Costa disse aos pedetistas que eles deveriam escolher entre participar do governo do PT no Estado ou da gestão do DEM na capital. Fez-se a escolha.  

Fonte: Jornalista Felipe Patury/247.

OUTRAS NOTÍCIAS