Tempo - Tutiempo.net

COMENTA-SE QUE POLÍTICOS SE UNEM PARA APROVAR AS CONTAS DE TARCÍZIO PIMENTA

Se esse fato fosse verdade seria um absurdo. Seria Motivo para que todos fossem investigados. Como não acredito nessa possibilidade. Não vou levar em consideração que tal negociação tenha ocorrido.

 

O Tribunal de Constas dos Municípios é um órgão consultivo, mas nos seus quadros existem profissionais qualificados para analisarem as contas dos municípios e emitirem pareceres isentos, mesmo que não tenham recebido a unanimidade dos seus pares,  que não é esse caso, porque as contas do prefeito Tarcízio Pimenta, referente o exercício 2012, foram rejeitadas em sua totalidade.

 

Portanto não é um comportamento honesto dos legisladores, rejeitarem o parecer do TCM, sem justificativa Técnico contábil.

 

Não se pode, diante do momento atual, quando o país atravessa, praticamente uma crise institucional, os vereadores do município de Feira de Santana, agirem de maneira suspeita, para beneficiar sem qualquer argumento lógico um ex-prefeito que teve suas contas indeferidas.

 

Embora comente-se nos bastidores que o prefeito José Ronaldo e o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, tenham sido procurados pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta, para reverter a decisão do TCM, em relação a tentativa de aprovação de suas contas pelo Legislativo.

 

Casa prevaleça uma decisão em prol do prefeito Tarcízio Pimenta, não mais se justifica a existência do TCM.

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS