Tempo - Tutiempo.net

Confirmado em Feira de Santana o sexto caso de coronavírus

Feira de Santana - Bahia

A Prefeitura de Feira de Santana confirmou, na noite desta quinta-feira (19), o sexto caso de coronavírus na cidade. Trata-se de um paciente tem 29 anos com histórico recente de viagem para o Rio de Janeiro.

Segundo a gestão municipal, o homem relatou que sentiu os primeiros sintomas da doença pouco depois que retornou da viagem e foi atendido pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Francisca Lúcia da Silva Oliveira, foi feita a coleta de material para realização do exame e, desde então, o homem está sendo monitorado, assim como seus familiares e pessoas com as quais o paciente manteve contato.

A prefeitura informou, em nota, que o homem passa bem e não tem, no momento, necessidade de internamento hospitalar. O paciente cumpre isolamento domiciliar de 14 dias.

Com a confirmação, a Bahia passa a registrar 32 infectados por coronavírus. São 18 em Salvador, seis em Feira de Santana, quatro em Porto Seguro, dois em Lauro de Freitas, um em Prado e um em Itabuna.

Nos dados da Sesab, foram divulgados 998 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 31 foram confirmados, 443 foram descartados e 524 aguardam análise laboratorial.

OUTRAS NOTÍCIAS