Corpo de Bombeiros ganha novos caminhões

A segurança pública estadual ganhou mais modernidade com a entrega, nesta terça-feira (30), de seis caminhões no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros, no Iguatemi, com investimentos de R$ 1,95 milhão. A corporação terá em breve mais 70 veículos destinados a toda a Bahia, conforme edital de licitação publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

 

Também no Iguatemi, foi entregue a nova sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), que volta a funcionar nas dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Além das novas instalações da delegacia, reformada e ampliada ao custo de R$ 1,3 milhão, a Polícia Civil recebeu carros, motocicletas e computadores.

 

O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, participaram da entrega dos seis caminhões, sendo cinco equipados para combate a incêndio (autobomba-tanque) e salvamento (autobomba-tanque- salvamento). Eles serão utilizados nas unidades operacionais de Salvador e Feira de Santana.

 

Foram adquiridas ainda dez motocicletas equipadas com kits portáteis de combate a incêndio, além de dois micro-ônibus, 511 conjuntos de roupas de aproximação (162 para combate a incêndio florestal), 52 equipamentos de proteção respiratória, nove compressores, 2.500 uniformes operacionais, 238 uniformes para o Grupamento Salvar, sete desencarceradores e quatro desfibriladores.

 

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Nilton Nunes, os caminhões e os equipamentos são um importante reforço para a corporação. “Esses caminhões suprem nossos problemas em relação ao número de veículos e vão fazer um ataque frontal às ocorrências que temos na capital e na Região Metropolitana de Salvador”.

 

 

 

Fonte: Agecom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS