Tempo - Tutiempo.net

‘Criminosos também não gostaram’, diz Rui após oposição criticar envio de PMs para Ceará

RUI COSTA GOVERNADOR DA BAHIA

O governador Rui Costa (PT) não descartou, na manhã desta segunda-feira (7), a hipótese de enviar mais policiais militares para atuar no Ceará, que vive uma onda de violência desde a última quarta-feira (2).

“Vamos avaliar. A informação que tenho é que está diminuindo o número de ataques com a chegada da Força Nacional e dos homens da Bahia. Espero que chegue a zero com a ação. E, talvez, não precise de mais policiais”, declarou, durante entrega do novo Posto SAC, que irá funcionar no Shopping da Bahia.

No final de semana, a Bahia enviou para o estado 100 policiais militares, conforme o Diário Oficial. A medida foi criticada pela oposição, que acredita que o estado ficará “desfalcado” (veja aqui).

O governador rebateu as declarações, e explicou por que decidiu enviar o reforço ao estado nordestino

ENTENDA A SITUAÇÃO

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reagiu, na manhã desta segunda-feira (7), a crítica da oposição ao envio de 100 policiais militares do estado para o Ceará, que vive desde a última quarta-feira (2) uma onda de violência com ataques a bancos, delegacias, prefeitura e Câmara de Vereadores.

“Os criminosos também não gostaram da medida porque o que nós estamos pregando e vamos colocar em prática é a união do Nordeste contra o crime.

A união do povo nordestino contra as mortes e contra a barbárie. Se a bandidagem se une, por que os estados têm que atuar separados?

Se os bandidos estão unido, o povo nordestino tem que se unir. Infelizmente, enquanto as pessoas discutem firulas, cresce o crime organizado”.

Cotado para ser líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Targino Machado (DEM) afirmou que a medida do governador era um “absurdo”, pois a Bahia é “campeã de homicídios e ficará desfalcada”.

Rui Costa defendeu, ainda, que seja feito um consórcio entre estados nordestinos a fim de adquirir equipamentos em todas áreas, inclusive na de segurança.

João Brandão / Rodrigo Daniel Silva

OUTRAS NOTÍCIAS