Tempo - Tutiempo.net

DEPUTADO ARIMATEIA PROMOVE AUDIÊNCIA SOBRE FERIDAS CRÔNICAS NA ALBA

Sempre atento aos problemas de Saúde Pública que acometem a população baiana, o deputado estadual José de Arimateia (PRB), também vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, propôs a realização de uma Audiência Pública sobre feridas crônicas e suas complexidades.

O ato irá acontecer na próxima terça-feira (dia 19), às 9h, no Auditório Jutahy Magalhães, localizado na ALBA. No Brasil, a doença atinge diretamente cerca de cinco milhões de pessoas.

O proponente da cerimônia acredita que a ação irá contribuir com esclarecimentos sobre a doença, especialmente aos portadores da enfermidade, além de provocar a implantação de políticas públicas de atenção a esses pacientes.

“Essa Audiência foi idealizada também como alerta porque somente na Bahia, existem hoje 350 mil pessoas convivendo com esse mal e sequelas. São muitos os fatores capazes de transformar uma simples lesão em uma ferida crônica podendo levar a amputação ou à óbito”, salientou Arimateia.

Segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a doença é apontada com a 14ª maior razão de afastamento do trabalho no Brasil com mais de 200 mil trabalhadores afastados de suas funções.

Vão estar presentes na Audiência Pública representantes da Sociedade Civil, entidades representativas dos portadores de feridas crônicas, profissionais da área, gestores do Ministério e da Secretaria Estadual da Saúde e secretários de Saúde de diversos municípios baianos.

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS