Tempo - Tutiempo.net

Deputado José de Arimateia amplia ações na defesa dos ‘Direitos dos Animais’

Aimateia odefensor dos animais

Fortalecendo a ONG Célula Mãe visando fortalecer suas atividades na defesa dos animais e ampliar vontade política nessa consumação

Até o início da noite desta terça-feira (08/11/2016), o vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual José de Arimateia (PRB-BA), promoveu um “Café em Prol da Organização Não Governamental intituladsa Célula Mãe”.

O vento ocorreu no The Plaza Apart Hotel, Ondina, na capital baiana.

A ação tem importância vital, em virtude das dificuldades financeiras que a instituição vem passando. Como também encontrar meios para tornar possível a continuidade do Projeto, na em ações como: castração; resgate de animais de rua, em abandono ou situação de risco.

Durante o Café, responsável pela ONG, registrou que o idealizador do evento é defensor intransigente da Causa Animal.

Expôs que a Célula Mãe é uma Instituição preparada e especializada para o controle populacional de animais. Além de citar a importância do trabalho realizado pela ONG, que entra nas comunidades baianas em defesa dos animais.

O deputado Arimateia falando sobre a gravidade financeira, expôs que: “A situação é necessária e urgente. São mais de 200 mil animais abandonados em Salvador e esta organização faz um trabalho que deveria ser feito pelo Poder Público, mas, lamentavelmente, existe uma indiferença à Causa. Vamos ajudar, pois a Célula Mãe não pode fechar”.

A Coordenadora da ONG Célula Mãe, Janaína Rios, contou que a instituição surgiu pela forma assistencialista, por meio de um grupo de mulheres focadas em agir pela raiz do problema, que é a superpopulação e o sofrimento através do abandono de animais.

Janaína também explicou que o fim do Convênio que a Organização tinha até 2015 com a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

“Desde 2008, a SESAB e a Célula Mãe mantinham um convênio, que realizava atividades em campanhas educativas, guarda responsável e castração dos animais abandonados. Em 2015, perdemos esse benefício e está muito difícil continuar com esse projeto. Estamos aqui pedindo socorro ao Secretário Fábio Vilas Boas e Governo do Estado, pois sentimos a dor do nosso próximo, porque o animal é nosso próximo”, explicou Janaína.

No final do evento, o deputado Arimateia garantiu o compromisso de marcar uma reunião com Secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, para a continuação do convênio com a Associação Célula Mãe, e convocou todos para a doação.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS