Tempo - Tutiempo.net

Deputado José de Arimateia promove segunda feira na Assembléia Legislativa seminário sobre protagonismo juvenil

Deputado José Arimateia

Nesta segunda feira (22), das 9h às 13h, o deputado estadual José de Arimateia (PRB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, realiza seminário na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para debate sobre políticas públicas visando o fortalecimento do protagonismo juvenil no mercado de trabalho.

O encontro acontece no Auditório Jornalista Jorge Calmon e é alusivo ao Dia Mundial da Juventude, celebrado em 12 de agosto.

Arimateia afirmou que apesar da intensa movimentação da campanha eleitoral, é fundamental se manter atento às demandas do povo baiano na Casa Legislativa.

“As relações de trabalho se tornam muito mais saudáveis quando se aprende desde cedo, por isso, o amadurecimento das discussões em torno da inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho é assunto de extrema relevância”, destacou o deputado José de Arimateia.

De acordo com a Conciliadora Federal e Presidente da ASEDI-ISEE (Fórum da Aprendizagem/MTE), Mafra Merys, serão discutidas políticas públicas com base no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego e na Lei de Aprendizagem (10.097/2000).

“O sentido da política pública é levar a todos a oportunidade que apenas alguns têm, já que a inserção produtiva é um dos principais temas que preocupam a juventude brasileira”, pontuou Mafra Merys.

Participam também como palestrantes representante do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE).

Assesoria

OUTRAS NOTÍCIAS