Tempo - Tutiempo.net

Deputado Marcelo Nilo é alvo de operação da Polícia Federal na Bahia

PF chega à casa de Marcelo Nilo

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a Operação Opinião. O  principal alvo foi o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo.

Agentes da PF chegaram por volta das 7h40 na casa legislativa e indicou como testemunha a recepcionista do prédio para acompanhar as buscas dentro do gabinete do parlamentar.

Além da recepcionista, um policial militar também é testemunha.

Também foi alvo da ação mais sete endereços. Entre eles: casa de Nilo, no Horto Florestal, casa da irmã de Nilo, na Federação, secretaria da Fazenda, no CAB e também a sede da Embasa, na capital baiana.

Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), com base em representação formulada pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), em procedimento que investiga o crime de falsidade eleitoral, previsto no artigo 350 do Código Eleitoral, envolvendo a empresa Bahia Pesquisa e Estatística LTDA (Babesp).

Segundo o MPE, os fatos são objeto de investigações em andamento tanto no órgão quanto na Polícia Federal, que buscam apurar se o deputado prestou informação falsa à Justiça Eleitoral, havendo indícios de que ele seria o controlador de fato da Babesp e que utilizaria a referida pessoa jurídica para contabilização fraudulenta de recursos utilizados de maneira ilegal em campanhas politicas, o que se costuma chamar de “caixa 2”.

Além disso, há suspeita de possível manipulação do resultado das pesquisas eleitorais divulgadas por aquela empresa.

Guilherme Reis

OUTRAS NOTÍCIAS