Tempo - Tutiempo.net

Deputado retira de pauta projeto que concedia título de cidadã cearense à Ivete Sangalo

O deputado Roberto Mesquita (PV) retirou de pauta o projeto de lei que concedia o título de Cidadã Cearense à cantora Ivete Sangalo. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo Mesquita, as manifestações nas ruas reivindicando mais investimentos em segurança, educação e saúde são mais relevantes que o projeto. “Os protestos não permitem a mudança de foco. Não é interessante que as casas legislativas discutam um assunto tão alheio ao que está acontecendo no Brasil”, explica.
No entanto, o deputado afirma que o assunto pode voltar a ser discutido na Assembleia Legislativa no futuro. “Depois vamos ver como vai ser. O projeto pretende homenagear Ivete Sangalo por seus 20 anos de carreira, para que ela possa levar o nome do Ceará a outros lugares. Mas não é momento para isso. Existe uma escala de prioridade, e esse assunto está bem abaixo do que está sendo pautado nas ruas”, conta.
De acordo com o projeto, a justificativa para o título era o fato de Ivete Sangalo ter conquistado o Brasil. Além disso, outros motivos eram a apresentação da baiana na micareta cearense, Fortal, há mais de 10 anos, e o show no Réveillon de 2012, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.

Fonte: Redação / Tribuna do Ceará

OUTRAS NOTÍCIAS