Tempo - Tutiempo.net

Deputado Targino Machado critica novo pedido de empréstimo do Governo à ALBA

Deputado Estadual Targino Machado

Através de um requerimento encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia, com Regime de Urgência, o Poder Executivo solicita o empréstimo no valor de 40 milhões de dólares – mais de cento e cinquenta milhões de reais – ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“Cada dia demonstrando mais que as contas do Estado seguem no vermelho, o governo baiano resolveu surpreender nesta sexta-feira (27/07/2019)”, disse o líder da Oposição na ALBA, o deputado estadual Targino Machado fez duras críticas à solicitação e destacou que o governador Rui Costa segue ignorando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Rui Costa segue ignorando a Lei de Responsabilidade Fiscal ao enviar à Assembleia Legislativa da Bahia mais um pedido de empréstimo. Ele compromete as contas do Estado e deixa a Bahia neste buraco que está. As contas estão no vermelho e o rombo já passa dos quatro bilhões. Em 2018, o Poder Executivo aprovou, contra os votos da oposição, um empréstimo de um bilhão de reais. Isso é um absurdo”, disse.

Em 2018, a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) colocou a Bahia na lista dos Estados que são considerados incapazes de honrar dívidas contratadas, fato relembrado por Targino.

“No último ano, a Secretaria do Tesouro Nacional colocou a Bahia em mais um ranking negativo e isso é consequência desta gestão irresponsável do governador Rui Costa. Na mensagem encaminhada à Assembleia, ele justifica esse novo pedido de empréstimo em apenas uma página. Ele não respeita à Casa e a trata como se fosse uma Secretaria do governo”.

ASCOM

OUTRAS NOTÍCIAS