Tempo - Tutiempo.net

Detran Bahia dá 90 dias para que as autoescolas se adequem e instalem simulador

As aulas de direção obrigatórias que devem ser realizadas em um simulador de direção veicular tem dado dor de cabeça para os donos de autoescolas em Feira de Santana. A resolução de número 444/2013 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), estabeleceu que a partir de 1 de janeiro, os candidatos a primeira habilitação na categoria B, reinício de processo ou adição de categoria, fossem submetidos a uma carga horária de 5 horas em um simulador de direção veicular.

 

As aulas, com duração de 30 minutos casa, serão realizadas após as aulas práticas e antes da emissão da Licença para Aprendizagem de Direção Veicular – LADV. Os CFCs com simulador, deverão ser cadastrados junto ao Detran-BA e ter infraestrutura física exigida pelo Contran, assim como utilizar simuladores aprovados pelo Contran.

 

O equipamento terá um custo de aproximadamente R$ 40.000,00 e deve estar sendo utilizado por todos os CFC dentro do prazo máximo de 90 dias. Para os donos dos centros de formação a boa notícia é que o uso compartilhado de simuladores pelas autoescolas será permitido, o que diminuirá os gastos. As aulas serão supervisionadas por orientador e no final de cada sessão será emitido um relatório sobre o desempenho do candidato. As normas foram publicadas no Diário Oficial do Estado, no dia 30 de janeiro

 

A pior parte ficará mesmo com os candidatos a motorista que terão um acréscimo de aproximadamente R$ 250,00 reais no valor final pago para a obtenção da CNH.

Fonte: Redação com informações do Contan/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS