Tempo - Tutiempo.net

Dilma Rousseff afirma que César Borges é o melhor ministro dos Transportes

Para quem ainda especulava possíveis inconvenientes na relação, a presidente Dilma Rousseff deu mais uma demonstração nesta quarta-feira (30) de que não lhe importa o passado do tual ministro dos Transportes, o ex-governador carlista César Borges, que agora é do PR. Em entrevista à rádio Metrópole, Dilma um dos melhores elogios possíveis a César.

“O melhor ministro dos Transportes”, disse a presidente, que emendou os elogios com adjetivos como “leal” e “profissional”.

O PR de César Borges é um dos partidos aliados do governo que puxam no Congresso o movimento ‘volta, Lula’, intensificado nos últimos dias pela queda da presidente nas pesquisas de intenção de voto.

Dilma disse ainda que o ministro baiano goza de sua “inteira confiança” e que a postura do PR não interferirá na relação do republicano.

César Borges foi homem de confiança do ex-senador e ex-governador Antônio Carlos Magalhães, o cabeça do chamado carlismo, líder da era de duas décadas nas quais ele era a principal liderança política da Bahia.

O agora republicano foi eleito governador do estado em 1998 com as bênçãos de ACM e renunciou ao cargo em abril de 2002 para se candidatar ao Senado, o que acabou conseguindo. Em 2007 César abandonou o carlismo e entrou para a base do governo, se filiando ao PR.

Em maio de 2012 ele foi escolhido por Dilma para o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil e em 2 de abril de 2013 foi empossado ministro dos Transportes. Ambas as indicações tiveram indicação direta do governador Jaques Wagner, do PT.  

Fonte: B.247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS