Tempo - Tutiempo.net

EM AULA INAUGURAL, ACM DIZ QUE ‘REALIDADE DE SALVADOR É MUITO MELHOR’

ACM Neto na abertura do ano letivo rede municipal

Uma aula inaugural com presença do prefeito ACM Neto (DEM) marcou a abertura do ano letivo da rede municipal na manhã desta segunda-feira (6) em Salvador.

A escola escolhida foi a Municipal de Fazenda Coutos, na Alameda Almirante Marques de Leão (fim de linha do bairro).

Foi também nesta unidade de ensino que o prefeito fez a aula inaugural do primeiro ano de gestão, em 2013.

A Escola Municipal de Fazenda Coutos, inaugurada em 1986 e reinaugurada em 2016 após reconstrução, possui 1.384 alunos matriculados no Ensino Fundamental (I e II), e atende ainda as comunidades de Valéria, Vista Alegre e Paripe.

Além da mudança na estrutura física, a escola também melhorou a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), saltando de 2,3 em 2013 para 2,9 em 2015.

“Quando entrei aqui, em 2013, comecei a entender por que ela tinha um desempenho tão ruim no Ideb, registrando o pior índice de nossa rede. Me comprometi naquela época a reconstruir a escola. Pois viemos aqui demolir a unidade e inauguramos ano passado num momento de muita emoção. Agora, mais uma vez, estamos aqui. Hoje a realidade é muito melhor, e a unidade oferece as verdadeiras condições para que o ensino seja desenvolvido e o aprendizado aconteça. Mas esse é apenas o primeiro passo. Esse ano tem Prova Brasil e queremos melhorar ainda mais”, disse ACM Neto.

No geral, Salvador foi a capital brasileira que mais cresceu no último Ideb. No índice de ensino fundamental, a cidade passou de 4 para 4,7, superando a meta de 4,2 estabelecida para 2015.

A cidade alcançou, ainda, resultado maior que o índice projetado para 2017, de 4,5. Na aula, ACM Neto procurou estimular os alunos para que eles estudem cada vez mais.

“Eu tenho 38 anos, sou formado, mas procuro estudar e aprender todos os dias. Procuro aprofundar meus conhecimentos e ouvir a voz dos mais experientes. Cada aprendizado que vocês têm hoje é fundamental no futuro. E a Prefeitura vai continuar fazendo sua parte, melhorando as escolas, oferecendo merenda de qualidade, dando fardamento adequado e material pedagógico. Agora preciso também desse compromisso de vocês, de estudar cada vez mais, pois vocês são o futuro da cidade”, afirmou o prefeito.

BRASIL 247 BAHIA

OUTRAS NOTÍCIAS