Tempo - Tutiempo.net

Empresas baianas envolvidas na operação Tabela Periódica envolve governo e prefeituras na Bahia

VEREADORES VISITAM OBRA DA TOP ENGENHARIA

Órgãos do governo do estado e prefeituras estão entre os clientes de duas das empresas baianas citadas na Operação Tabela Periódica, deflagrada hoje (30), pela polícia federal.

A Top Engenharia, destaca o extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), as companhias de Engenharia Rural (Cerb), de Desenvolvimento Urbano (Conder) e das Docas do Estado da Bahia (Codeba), Concessionária Litoral Norte (CLN), Embasa e diversas prefeituras entre elas a de Salvador, por meio da Superintendência de Conservação de Obras Públicas (Sucop).

A empresa Paviservice realizou obras para Odebrecht, Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Via Bahia e Derba.

A terceira empresa baiana alvo da operação da Polícia Federal é a Embratec, ligada ao deputado federal João Carlos Bacelar (PR).

A ação teve início nesta quinta é uma das etapa da operação O Recebedor, o da Lava Jato que investiga cartel, fraude em licitações, corrupção, peculato e lavagem de dinheiro em obras de ferrovias.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS