Tempo - Tutiempo.net

Estado assina com o Martagão Gesteira para cirurgias ortopédicas e mutirão de especialidades

HOSPITAL MATARGÃO GESTEIRA

esta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) assinou dois contratos com o Hospital Martagão Gesteira, localizado em Salvador, voltados ao atendimento de crianças e adolescentes na área cirúrgica.

Com o investimento superior a R$ 550 mil, serão realizados procedimentos ortopédicos e um mutirão de cirurgias eletivas em diversas especialidades, a exemplo da retirada de vesícula, amígdalas e adenoide.

Os contratos foram assinados pela secretária da Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, que esteve na unidade filantrópica nesta manhã, e pelo presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Carlos Emanuel Melo, gestor do hospital.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro dessa instituição, que é responsável por salvar a vida de milhares de crianças. Atualmente, o Estado aporta recursos superiores a 50% do financiamento do hospital e hoje estamos ampliando a contribuição estadual, com novos contratos para procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade, voltados, sobretudo, para aqueles pacientes que deixaram de realizar cirurgias eletivas em virtude da pandemia da Covid-19”, afirma a secretária da Saúde da Bahia.

De acordo com Carlos Emanuel Melo, os profissionais do Martagão Gesteira não medirão esforços para cumprir a missão de dar assistência às crianças baianas.

“O hospital fará o máximo de esforço para atender essas crianças e, juntamente com nosso parceiro [Sesab], atingir o objetivo de reduzir as filas de cirurgias eletivas”, afirma o gestor da unidade.

Hospital Martagão Gesteira

A Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil – Hospital Martagão Gesteira (HMG) foi fundada em 1965 e desde então presta serviços de média e alta complexidade à população de todo o Estado da Bahia.

O foco de atendimento do hospital foi sempre voltado para a saúde pública, atendendo hoje em sua totalidade ao SUS. É o único hospital exclusivamente pediátrico em Salvador e região metropolitana, contando com uma estrutura de 220 leitos pediátricos e atendimento em mais de 20 especialidades médicas.

Possui programa de Residência Médica em Pediatria, Medicina Intensiva, Cirurgia Pediátrica, Ortopedia, Neuropediatria, Oncologia e Multidisciplinar nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Farmácia e outros todos reconhecidos pelo MEC.

Em 2009 iniciaram-se as contratações do hospital pelo governo estadual na especialidade de Leito Retaguarda, passando então a ser gestão dupla (Estado e Município).

Sesab

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS