Estado convoca aposentados para recadastramento

Servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública estadual, que não atenderam ao chamado para a primeira etapa do recadastramento 2013, têm até 22 de março para regularizar seus dados cadastrais junto à Previdência Estadual.

O recadastramento é necessário e evita a suspensão do pagamento do benefício. Para tanto, o aposentado convocado deve comparecer a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), lotadas nos postos SAC e Pontos Cidadão, ou na sede da Previdência Estadual, no bairro de Brotas, em Salvador.

Para se recadastrar, o inativo precisa apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. A lista completa dos convocados está disponível no Portal do Servidor. Quem já enviou a documentação até o dia 6 de março deve desconsiderar a notificação.

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado por meio de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Em caso de morte do servidor, o falecimento deve ser imediatamente comunicado pelos familiares, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Fonte: Redação / Agecom

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