Tempo - Tutiempo.net

ESTADO CONVOCA SERVIDORES PARA ESCLARECER ACÚMULO DE CARGOS

São mais de mil

A Corregedoria Geral do Estado (CGR), órgão ligado à Secretaria de Administração (Saeb), está convocando 465 servidores estaduais para prestar esclarecimentos e apresentar documentos sobre indícios de irregularidades relativas ao acúmulo e à incompatibilidade de cargos públicos.

Identificados na operação batizada como “Multivínculo”, deflagrada em agosto de 2015, os funcionários devem se dirigir à unidade da Rede SAC, no Shopping Bela Vista, entre os dias 7 e 11 de março, apresentando declaração constando nome, matrícula, cargo, função, data de admissão, carga horária total e a sua distribuição semanal.

O documento também deverá conter a freqüência dos últimos seis meses do servidor e a sua situação funcional atual devidamente preenchida, assinada e carimbada pela chefia imediata.

Também deverá apresentar cópia da declaração de acumulação de cargos públicos, preenchida quando da posse do cargo público.

A relação dos convocado consta da Portara nº 338, publicada neste final de semana no Diário Ofocial do Estado (DOE).

Ao todo, a “Operação Multivínculo” identificou 1.447 funcionários com indícios de acúmulo de cargos públicos (municipais, estaduais e federais).

A convocação dos servidores foi feita por etapas, de acordo com a região do estado onde estavam lotados. Através da Portaria nº 338 a operação chega à última etapa de convocação.

OUTRAS NOTÍCIAS