Tempo - Tutiempo.net

Estado moderniza escolas de tempo integral em Feira de Santana

Reforma concluída no Colégio Gstão Guimarães

Na manhã de quinta-feira (4), o Governo do Estado inaugurou as obras de modernização e ampliação do Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães e do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Carminda Mascarenhas Vieira, localizados em Feira de Santana.

A nova infraestrutura física, inaugurada pelo Núcleo Territorial de Educação do Portal do Sertão (NTE 19), ampliará as possibilidades de realização de atividades curriculares pedagógicas e extracurriculares por estudantes e professores.

No Instituto de Educação de Tempo Integral Gastão Guimarães, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) realizou um investimento da ordem de quase R$10 milhões para modernizar a infraestrutura da unidade escolar.

As obras incluíram a construção de campo de futebol society com pista de atletismo, pista de salto, piscina semiolímpica com vestiário, quadra poliesportiva coberta, restaurante estudantil, duas subestações aéreas e reservatório de água, além da reforma civil e elétrica do prédio escolar.

“Muito feliz em estar de volta ao Instituto de Educação Gastão Guimarães onde, há dez anos, iniciei a minha caminhada em Feira de Santana. Estes investimentos feitos pelo Governo do Estado qualificam ainda mais a educação pública”, afirmou o diretor do NTE 19, Murilo Cerqueira.

A estudante Maria Julia, que atualmente cursa o 2° ano do Ensino Médio no instituto, falou da importância desse novo complexo poliesportivo na escola quase centenária.

“Eu estudo aqui, no Gastão, há cinco anos e lembro de quando não tinha o complexo. A gente não tinha todo esse suporte. Agora, temos acesso a muitas coisas na escola, tanto de auxílio estudantil quanto de estrutura, principalmente o refeitório, que é muito mais acessível. Então, eu sou muito feliz e grata ao Governo da Bahia por ter promovido isso, porque a gente sabe que a gente merece”.

A SEC também investiu cerca de R$ 3,5 milhões nas obras de modernização do Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Carminda Mascarenhas Vieira. O prédio escolar recebeu quadra coberta, teatro, restaurante estudantil, vestiário e reforma civil.

Informações da SEC

OUTRAS NOTÍCIAS