Tempo - Tutiempo.net

Estaleiro Enseada retoma construção naval, a previsão é criar 300 empregos e tem foco em novos negócios

ESTALEIRO DE MARAGOGIPE

O Estaleiro Enseada, localizado no município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, está entrando em no ciclo de retomada das atividades.

A conquista de um contrato com a LHG Mining marca o reinício das atividades de construção na unidade.

Ao todo, o estaleiro, em parceria com a Tenenge, vai construir 80 barcaças com capacidade de transportar 2.900 toneladas cada. Segundo o CEO do Enseada, Ricardo Ricardi, o contrato deverá gerar cerca de 300 novos empregos diretos e até 900 indiretos, trazendo um impacto expressivo para a região.

“As barcaças serão construídas de forma seriada a partir do próximo ano, sendo prevista a entrega do primeiro lote de 10 barcaças já em 2025”, detalhou o executivo. Para além desse contrato, o estaleiro também projeta conquistar novos negócios dentro do segmento de construção naval.

Além das licitações para contratação de embarcações de apoio offshore para a Petrobrás, o Enseada também mira em contratos para fabricação de módulos topside para navios-plataformas.

“Os planos do Enseada estão majoritariamente ligados a retomada sustentável das atividades de construção naval & offshore do estaleiro e no desenvolvimento contínuo das operações portuárias”, concluiu Ricardi.

Petronotícias

OUTRAS NOTÍCIAS