Fábrica de asfalto deve implantar unidade industrial em Feira de Santana

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Fábrica de asfalto vai se instalar em Feira de Santana

A Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA) firmou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na segunda-feira (23), para implantação de uma unidade industrial no município de Feira de Santana.

A previsão é que sejam investidos até R$ 2 milhões na produção de emulsões asfálticas, com geração de até 16 empregos diretos e 40 indiretos.

“A Bahia está mudando e está sendo para melhor. Em busca de novos investimentos, o estado está no caminho certo. A fábrica trará para a região uma experiência em pavimentação associada à sustentabilidade, que é de grande importância para nós”, diz o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Segundo o gerente Administrativo da CBAA, Rodrigo Maia Costa, a implantação está em andamento e o início das atividades está previsto para janeiro de 2021.

A unidade é destinada à produção de emulsão asfáltica convencional, emulsão asfáltica alastomérica, asfalto diluído por óleos vegetais, asfaltos modificados por polímeros elastoméricos, cimento asfálticos de petróleo e asfalto diluído de petróleo, com capacidade de produção de 17.389 t/ano.

“A CBAA Asfaltos está há 36 anos no mercado. Nossa matriz fica no estado do Pará, na cidade de Ananindeua. Temos filiais em outros estados do Brasil, escolhemos a Bahia por ser um estado acolhedor, bem localizado e Feira de Santana, em especial, por ter um dos maiores entroncamentos do Brasil. Temos preocupações com o meio ambiente, produzimos insumos de qualidade, prestando um ótimo serviço no estado da Bahia”, afirma Maia.

Ascom/SDE

OUTRAS NOTÍCIAS