Fábrica de óleo de mamona será instalada em Lapão

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Fábrica óleo de mamona na Bahia

A Indústria e Comércio de Óleo de Mamona (OLMA) vai instalar uma unidade voltada para a fabricação de óleo e torta de mamona no município do Lapão, no centro norte da Bahia.

O protocolo de intenções que formaliza o início das tratativas para instalação da unidade foi assinado pelo secretário da Agricultura, Vítor Bonfim, com a empresa na quinta-feira (25).

A iniciativa é uma parceria do Governo do Estado com a OLMA, por meio das secretarias da Agricultura (Seagri), de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Fazenda (Sefaz), através do Desenvolve, com a concessão de incentivos fiscais, como o adiamento do prazo de pagamento de parte dos impostos e do ICMS nas aquisições de bens e equipamentos.

“Nossa intenção é fomentar a agroindustrialização, agregando valor ao produto final, com o objetivo de ampliar a geração de emprego e renda e reduzir as desigualdades regionais e sociais do estado, sendo, portanto, fundamental estimular novos investimentos. A unidade industrial deverá proporcionar um incremento na base produtiva regional, resultando no desenvolvimento não só do município de Lapão, mas de todo o Território de Identidade de Irecê”, afirmou o secretário.

Com investimentos de R$ 10 milhões, a unidade terá capacidade de produção de mil toneladas por mês. Haverá ainda um trabalho voltado ao treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no processo fabril.

“Vamos aderir ao Programa Estadual de Incentivo à Concessão de Estágio e Primeira Experiência Profissional, direcionado a estudantes e egressos da Rede Estadual de Educação Profissional e a jovens e adolescentes qualificados por programas do Governo do Estado”, disse o diretor da OLMA, Jan Christoph Brockhausen.

Fonte: Ascom/Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri)

OUTRAS NOTÍCIAS