Tempo - Tutiempo.net

Filha de Moa do Katendê acrdita em pena máxima na decisão do júri popular

MOA kATENDÊ

A decisão da Justiça da Bahia de levar o barbeiro suspeito de assassinar o mestre Moa do Katendê, em Salvador, a júri popular, foi recebida com satisfação pela família do capoeirista.

Ao site G1, a filha de Moa, Somonair Costa, disse que acredita que o barbeiro Paulo Sérgio Ferreira será condenado à pena máxima.

“Ele [suspeito] indo a júri popular, eu acredito muito na condenação de pena máxima. Foi um crime muito cruel, com uma pessoa idosa, que ele pegou pelas costas e não teve como se defender. Nós estamos felizes com a forma carinhosa e dedicada que o processo está correndo”, falou Samonair Costa.

“A gente recebeu esse comunicado [da decisão do júri] de uma forma muito boa”, completou.

A data de julgamento ainda será agendada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Até lá, o suspeito permanecerá preso no Complexo da Mata Escura.

A filha ainda contou à reportagem que a família segue tocando projetos sociais de Moa, na sede cultural na Avenida Dique Pequeno, no bairro do Engenho Velho de Brotas.

“Quando tem alguma apresentação que a gente é convidado, eu e todos os membros da família estamos ali na frente, dando essa força, porque a gente não pode deixar cair em esquecimento”, assentiu Samonair.

O espaço cultural, que está passando por reformas, oferece iniciativas de arte e cultura para jovens da comunidade, como oficinas de música, dança e percussão.

“A gente está tocando os projetos dele para frente, não podemos parar”, declarou a filha.

OUTRAS NOTÍCIAS