Tempo - Tutiempo.net

Flipelô impulsiona turismo cultural na Bahia

Flipelô impulsiona Cultura

Para estimular atividades turísticas na área cultural, no Centro Histórico de Salvador, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) está entre as instituições públicas que apoiam a Feira Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô).

O evento acontece desta quarta-feira (17) até domingo (21), na Fundação Casa de Jorge Amado e outros espaços do sítio arquitetônico, de forma presencial e on-line, envolvendo adultos e crianças. Este ano, a feira homenageia o escritor Graciliano Ramos.

Na programação, lançamentos de livros, oficinas, exposições, teatro, artesanato, debates e gastronomia, além de atrações musicais, como a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e os cantores Jau e Margareth Menezes. O acesso é gratuito.

A relação completa das atividades está disponível no site www.flipelo.com.br.

Para o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, “é um orgulho ter essa parceria com a Flipelô, um evento transversal que tem reflexos na arte, no turismo e negócios, sendo o período que registra o maior número de visitantes em espaços culturais do Pelourinho”.

Quem estiver participando da feira também poderá conhecer o projeto Capoeira do Forte, desenvolvido pela Setur-BA e pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.

A contemplação do pôr do sol na Baía de Todos-os-Santos e apresentações gratuitas de capoeira e samba de roda fazem parte da programação. Informações sobre outros atrativos na região são oferecidas no Posto de Atendimento ao Turista (SAT), que funciona no Terreiro de Jesus.

Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS