Tempo - Tutiempo.net

Funcionamento de espaços culturais na Bahia é liberado

Toque de recolher nas cidades do oeste é prorrogado.

Funcionamento de espaços culturais na Bahia é liberado — Foto: Divulgação

O funcionamento de espaços culturais na Bahia foi liberado e o toque de recolher nas cidades do oeste do estado foi prorrogado, segundo informações divulgadas na noite desta terça-feira (11), pelo governo.

Segundo informações do governo, foi autorizado o funcionamento de espaços culturais em municípios baianos integrantes de região de saúde onde a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos.

A decisão será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12). Os espaços culturais desses municípios podem realizar atividades artísticas, sem a participação de público, para transmissão ao vivo ou gravação para posterior exibição, obedecidos os protocolos sanitários estabelecidos.

O governo explicou que em Salvador, será considerada a taxa de ocupação de leitos de UTI do próprio município.

Toque de recolher no oeste

O decreto também prorrogou o toque de recolher, no período das 20h às 5h, em 24 cidades da região oeste da Bahia. A restrição de locomoção noturna vale até 26 de maio, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

Ainda no oeste, segundo o governo da Bahia, a venda de bebida alcoólica continua proibida em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), até 26 de maio.

As restrições no oeste envolvem os municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

G1/BA

OUTRAS NOTÍCIAS