Tempo - Tutiempo.net

Funcionários da Embasa paralisam suas atividades nesta quinta (10)

Insatisfeitos com o modo como vêm sendo tratados pela empresa, funcionários da Embasa pretendem cruzar os braços nesta quinta-feira (10) na capital e no interior do estado.

Os trabalhadores dizem estar realizando uma paralisação de advertência que vai durar o dia inteiro em protesto contra a proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR).      

Já no dia seguinte (sexta, 11) eles farão assembleia pela manhã diante da sede da empresa, no CAB, e em 13 unidades regionais do interior. Não está descartada uma greve. O descontentamento da categoria se deve aos baixos valores oferecidos para o benefício do programa, que decorre das metas realizadas no ano passado.

Os empregados alegam que a empresa não está reconhecendo como deve o esforço deles para o alcance dos resultados em 2013. A Embasa está propondo um prêmio de apenas uma folha de remuneração, além de condicionar parte do valor do prêmio à avaliação do desempenho de cada um. No ano passado o teto do benefício chegou a 1,6 folha da remuneração e não teve critério de avaliação individual.

 

Fonte: Redação com informações do Política Livre/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS