Tempo - Tutiempo.net

GEDDEL COMENTA QUE ACM NETO PODE IR PARA O PMDB

Depois de ver frustrada a fusão de seu partido, o DEM, com o PTB, o prefeito de Salvador, ACM Neto, segue em busca de uma nova legenda para garantir seu futuro político, mais especificamente para as eleições de 2016, quando ele tentará se reeleger, e de 2018, quando deverá disputar o governo da Bahia.

 

Diante da dificuldade que teria para entrar na fusão que sairá de PPS com PSB, volta ao cenário a possibilidade de o jovem democrata migrar para o PMDB.

 

O presidente do partido na Bahia, Geddel Vieira Lima, admite a articulação.

 

“Há um tempo atrás nós conversamos, mas depois disso não voltamos a falar. Mas vamos sentar, claro, em um determinado momento”, diz Geddel.

 

A dificuldade para ACM Neto na fusão PPS-PSB se dá por conta da presidente do PSB na Bahia, a senadora Lídice da Mata, que por muitos anos alegou ter sido perseguida pelo falecido ex-governador ACM quando ela foi prefeita de Salvador (1991 a 1994).

 

Caso se confirme a saída do prefeito do DEM, seus aliados com mandato na Câmara e no Senado devem acompanhá-lo em sua nova jornada.

 

Por isso, ACM Neto aguarda ainda a definição da reforma política, que pode criar janela partidária para migração entre partidos sem risco de perda de mandato, o que não é o caso de cargos majoritários, como de prefeito.

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS