Tempo - Tutiempo.net

Governador determina reabertura do Zoológico de Salvador

Zoológico de Salvador aberto a visitação

O Parque Zoobotânico de Salvador, localizado no bairro de Ondina, foi reaberto neste sábado (2) após permanecer uma semana fechado. A decisão foi tomada pelo governador Rui Costa em reunião com o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler.

Ficou estabelecido novo cronograma para as intervenções no equipamento nos próximos meses.

Danilo Costa, 33 anos, a esposa e quatro filhos visitaram o Zoológico neste sábado. “É uma oportunidade para eles verem de perto os animais que conhecem só pela televisão, saberem do que se alimentam e terem contato com a natureza”. Daniel, 7 anos, o mais velho disse que gostou da onça. “É grande e bonita”.

Outro visitante, Marcos Roberto dos Santos, de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, levou dois filhos, a mulher e a sogra para passearem no Zoológico. “Sempre que viemos a Salvador, trazemos [eles] aqui. É um espaço interessante.

Hoje as crianças não têm tanto contato com os animais, e aqui elas conhecem um habitat próximo e com segurança, onde os bichos vivem”.

O Parque Zoobotânico tem atualmente mais de 1.600 animais de 158 espécies distribuídos numa área aproximada de 250 mil metros quadrados.

Para as intervenções no Zoológico será feita licitação para o uso comercial de lanchonetes e restaurantes dentro do Zoo.

As melhorias também incluem reforma dos banheiros, desentupimento de calhas, manutenção dos recintos dos animais, limpeza da área de circulação do público, entre outras ações para garantir mais segurança e conforto aos visitantes.

Raul Rodrigues

OUTRAS NOTÍCIAS