Tempo - Tutiempo.net

Governador e secretário de Segurança Pública da Bahia se pronunciam após tiroteio

Na manhã desta sexta-feira (6), o governador Rui Costa e o secretário de Segurança Pública, se pronunciaram sobre o confronto na Estrada das Barreiras, em que 13 bandidos foram mortos e três pessoas ficaram feridas. De acordo com o governador, os policias não podem tombar no enfrentamento contra o crime.

– Eu quero deixar bem claro que a orientação é que a Polícia Civil e Militar atuem com energia e força necessária para proteger a sociedade. E sempre essa ação seja dentro da lei.

O governador ressaltou ainda, que a polícia precisa garantir a segurança da população e enfrentar o crime de forma severa.

– Agora quero chamar a atenção que os nossos policias não podem tombar no enfrentamento com o crime, principalmente com aqueles que portam escopetas, metralhadoras e pistolas.

 

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, defendeu a ação dos policiais.

“Tudo está sendo apurado, o Departamento de Homicídio com a Corregedoria de Polícia. Agora prefiro acredita na versão dos meus policiais até que algum outro fato apareça. A resposta da polícia tem que ser dura e energética no combate ao crime organizado”, afirmou o secretário.

“Nós não vamos tolerar a participação de elementos armados na prática desse tipo de delito que a gente tem combatido tanto, que é o estouro de terminal de caixa eletrônico por bandidos armados, querendo colocar em risco a sociedade. Os nosso policiais, em uma situação de enfrentamento, não vão ficar esperando alguma coisa acontecer contra eles ou contra a sociedade. O criminoso que quiser enfrentar a polícia vai ter resposta a altura”, acrescentou Maurício Barbosa.

 

Fonte: Redação com informações do G1 e R7

OUTRAS NOTÍCIAS