Tempo - Tutiempo.net

GOVERNADOR HUMILHA E DESCARTA CENTRO DE CONVENÇÕES DE FEIRA DE SANTANA

Governador Jaques Wagner assina ordem de serviço para conclusão das obras do Teatro do Centro de Convenções, 2012

O Centro de Convenções teve suas obras iniciadas no fim da gestão de Paulo Souto.

Com a vitória de Jaques Wagner na campanha ao governo do estado, o Centro de Convenções teve suas obras paralisadas. As denúncias de superfaturamento da obra foram às desculpas encontradas e nunca provadas. E assim ficou por todo o primeiro mandato.

Jaques Wagner utilizava de promessas para o reinício das obras e nada acontecia. Nisso Wagner se candidata a reeleição e vence o pleito eleitoral mais uma vez.

Quase dois anos depois do seu segundo mandato em uma de suas vindas a Feira afirma que designou 5 milhões para a construção do Teatro que faz a fachada principal do Centro de Convenções. A mídia local divulgou fotos do governador no interior da obra e deu ampla repercussão ao fato.

O governador terminou o seu segundo mandato e nada de Teatro, muito menos do Centro de Convenções.

Elegeu o seu sucessor, Rui Costa, que depois de dois anos de mandato anunciou que vai construir o dito cujo Teatro.

No entanto teve a coragem de dizer que Feira de Santana não comporta um Centro de Convenções, não existe demanda para o empreendimento.

E por incrível que pareça, comparou a segunda maior cidade do Estado da Bahia com as cidades de Itabuna e Ilhéus.

Não desmerecendo as cidades utilizadas como exemplo pelo governador Rui Costa.

É uma das tantas desculpas já formulada pelos governos petistas para não concluir e Centro de Convenções de Feira de Santana.

Não entendemos a comparação feita se Feira de Santana tem uma população quatro vezes superior à desses municípios, além do seu desenvolvimento econômico e financeiro ser maior.

“Se em Ilhéus e em Itabuna não existe demanda para o funcionamento de um Centro de Convenções, Feira de Santana também não dispõe dessa demanda, vou fazer apenas o Teatro.” Afirmou o governador.

Senhor governador, faça não.

Resolva o problema do aeroporto, uma promessa não cumprida, resolva o esgotamento sanitário e a dragagem da Lagoa Grande.

Cumpra com sua promessa de campanha de construir um novo hospital.

Resolva os problemas materiais e funcionais do Complexo Investigador Bandeira. Solucione a incapacidade de atender as necessidades do município pela Embasa.

Encontre uma solução para a CERB e o patrimônio que está abandonado,  aquela área poderia ser um grande centro de educação e pesquisa.

Resolva o abandono do Observatório Antares e a quase falência da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Conclua o final da Avenida Noide Cerqueira, uma avenida que vai de Feira de Santana para Feira de Santana.

Recupere o ponto Turístico e cultural conhecido como o Carro de Boi, (em formato de Abóbora), localizada no Centro de Cultura Amélio Amorim, além de reestruturar o próprio Centro, mal aproveitado e com pautas políticas em detrimento de espetáculos que poderiam está se apresentando, sem contar a falta de equipamentos e estruturas profissionais.

Por enquanto vamos ficando por aqui. Mas, se necessário for, podemos ampliar e identificar outras demandas desconhecidas ou abandonadas pela administração estadual.

Carlos Lima

Fotos.

Foto tirada alguns anos atrás, a destruição é bem maior
Foto tirada alguns anos atrás, a destruição é bem maior
Olhando as nuvens e sonhando com voto
Olhando as nuvens e sonhando com voto
Maquete do Centro de Convenções
Maquete do Centro de Convenções
Viu, Bio
Viu, Bio

 

OUTRAS NOTÍCIAS