Tempo - Tutiempo.net

Governador participa da abertura oficial do Carnaval 2016

Rui Costa e o Rei Momo
Fantasias, trios elétricos, alegorias e muita animação marcaram a abertura do Carnaval da Bahia 2016 e de Salvador, no começo da noite desta quarta-feira (3), na Praça Municipal, no Centro Antigo de Salvador (CAS).
O governador Rui Costa esteve presente e participou da entrega da chave da cidade ao Rei Momo deste ano, Duzinho Néri.

Na oportunidade, o governador pediu para que os foliões se divirtam com prudência.

“O recado é muita alegria, brincar em paz, com tranquilidade, sabendo que em casa tem a família de cada um de nós esperando. Então, alegria, muita paquera, muita dança, mas em paz”.

Sobre a atuação das frentes de trabalho da segurança pública (Bombeiros e as polícias Civil, Militar e Técnica), Rui observou que “a segurança está na rua, tudo em ordem.

Vamos com certeza colher os frutos de um bom planejamento e inaugurando um modelo novo, que é a checagem na entrada dos circuitos, com rastreadores [detectores] de metal para evitar a entrada de qualquer tipo de armamento”.

Tietes do Rei Momo

Celebridade carnavalesca, o Rei Momo tirou muitas fotos e esbanjou simpatia aos foliões que compareceram à abertura da festa e também deu seu recado.

“Que as pessoas venham na paz, no amor, curtir com muita alegria. Esta é a mensagem ao povo baiano, brasileiro e do mundo que vem curtir este que é o maior Carnaval do planeta”.

Uma das tietes, que estavam na disputa por uma foto com a majestade da folia, é a turista e cantora paraense, que vive em Sergipe, Lene Hall.

“O Rei Momo é um símbolo maravilhoso, que vem reinar durante o Carnaval trazendo alegria, paz, tudo de bom. Minha expectativa é a melhor, de alegria, de harmonia, paz e muita música boa”.

Diversas atrações gratuitas fazem parte do Carnaval da Bahia, viabilizada pelo Governo do Estado.

A programação inclui shows no Pelourinho, além de apresentações em trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande) e pode ser conferida no site Carnaval da Bahia.

Jhonatã Gabriel

OUTRAS NOTÍCIAS