Tempo - Tutiempo.net

Governador recursos para conclusão das obras de saneamento da Lagoa Grande

O montante é de aproximadamente 9 milhões de reais

Lagoa Grande - foto de arquivo

O Governo do Estado, através da CONDER, publicou na quinta (09/01), duas licitações referentes às obras de revitalização da Lagoa Grande.

Com um investimento de quase R$ 9 milhões de reais, o montante será destinado para a contratação de empresa especializada para execução de obras complementares de elétrica, automação e instalação de bomba para elevatória do sistema de esgotamento sanitário; e para a contratação de empresa especializada para execução de obras de esgotamento sanitário, drenagem, melhorias habitacionais e unidades sanitárias na poligonal de intervenção.

A abertura dos envelopes da Tomada de Preços Nº 002/20, correspondente aos serviços da parte elétrica, será no dia 27/01, às 14:30m, e da Concorrência Nº 002/20, correspondente aos serviços de saneamento, no dia 11/02, às 09:30m.

Para o Deputado Federal Zé Neto, que sempre levantou a bandeira em prol de melhorias para a Lagoa Grande, é uma grande alegria dar essa notícia tão importante para Feira de Santana.

Com palavras de gratidão ao Governador Rui Costa e à CONDER, em nome do seu Diretor Sérgio de Oliveira Silva, por essas duas licitações que vão concluir a obra, Zé Neto diz que: “Essas duas licitações vão cuidar e resolver o que resta do saneamento, algo em torno de 32% das ligações. No montante da obra isso representa em torno de 8% do conjunto das intervenções que foram feitas na Lagoa Grande, e também essa parte elétrica e as finalizações hidráulicas que vão possibilitar o funcionamento das estações elevatórias do esgotamento de toda a área do entorno da Lagoa”.

O Deputado acrescenta, ainda, que o governo buscará implantar mais quiosques e campos de futebol na lagoa, além do plantio de mais árvores.

Ainda, sobre o recurso de quase R$ 9 milhões de reais, afirma que esse investimento chegou em boa hora,

Essas licitações encerram um ciclo de dificuldades, que vinham sendo geradas em função de questões técnicas, relacionadas ao fato de se ter encontrado muitas jazidas de pedras de ferro em parte da área das intervenções das ruas ao redor da lagoa e que, agora, depois de todos os estudos técnicos efetuados, e liberação dos recursos que estavam retidos na Caixa, o Governo entra com a parte necessária para que possamos, com isso, fazer essas duas licitações.

Logo logo, se tudo der certo, vamos ver as obras sendo iniciadas para que possamos fechar de forma definitiva todas as ações que estavam postas no projeto da Lagoa Grande ainda esse ano.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS