Tempo - Tutiempo.net

GOVERNADOR RUI COSTA PEDE RESPEITO AO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Governador RUI COSTA

O governador Rui Costa (PT) disse ontem (terça-feira 27) que vai ao Tribunal de Contas da União (TCU) discutir sobre o relatório que pede o encurtamento da Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste) na Bahia.

Ele acha que o entendimento da corte foi “errôneo”.

“Um órgão de controle é para avaliar a legalidade dos atos e o cumprimento das obras. Não cabe ultrapassar o limite do tribunal e avaliar o tamanho da obra”, disse Rui em entrevista coletiva após reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Rui Costa usou um conhecido ditado popular para pedir respeito ao TCU.

“Como diz o ditado, cada macaco em seu galho. Acho que cabe a quem o povo designou o voto (prefeito, governador e presidente) definir o que é prioritário. A mim não cabe julgar, isso quem faz é o tribunal. E, ao tribunal, não cabe designar as prioridades dos governos”, disse o governador.

Ele ainda ‘parabenizou’ a senadora baiana Lídice da Mata, que mais cedo protestou contra o posicionamento do Tribunal de Contas da União.

“Ela falou bem ao dizer que parece que tem interesse de outro estado atingido quando a Bahia vai ter uma rodovia. Agora aparecem técnicos de outras regiões defendendo outros interesses”.

Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS