Tempo - Tutiempo.net

GOVERNO AUTORIZA DOAÇÃO DE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DO CAMPUS DA UFRB EM FEIRA

Na terça-feira (11) a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou o Projeto de Lei que autoriza a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) a doar à Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB o terreno para a construção do seu Campus em Feira de Santana.

O terreno com área de 33,2855 hectares, denominado Fazenda do Menor, de propriedade do Estado, fica localizado no bairro do Aviário, e atenderá ao processo de ampliação da oferta de cursos de Graduação e acesso ao ensino superior no interior do estado.

A área foi escolhida principalmente em função da boa infraestrutura em saneamento, acesso a água, telefonia, fibra ótica e também acessibilidade, já que fica localizada próxima ao Instituto Federal da Bahia (IFBA), bem como ao Centro Industrial do Subaé (CIS) e a BR 324.

“É um dia muito importante para Feira, que dá um passo decisivo para termos um Campus moderno da UFRB na cidade”, avaliou Zé Neto. A expectativa é que o novo Campus inicie suas atividades com aproximadamente 10 cursos.

“Não tenho dúvida que a UFRB trará o incremento necessário para avançarmos em tecnologia e no nível intelectual e cultural, alavancando o desenvolvimento de nossa cidade. Damos um passo gigantesco para o futuro, e não posso deixar de agradecer a oposição, que colaborou com a dispensa de formalidades, através do pedido do deputado Carlos Geílson, que foi muito importante para a votação desse projeto”, finalizou Zé Neto.      

Fonte: Yuri Oliveira

OUTRAS NOTÍCIAS