Tempo - Tutiempo.net

Governo da Bahia recebe prêmio por defesa e garantia dos direitos LGBTQIA+

Superintendência de Direitos Humanos e da Coordenação de Políticas LGBT,+

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Governo da Bahia recebeu o prêmio ‘POC Awards’ 2021 na categoria ‘Elas que Lutam’, que reconhece instituições públicas que mais se esforçaram para criar ações à comunidade LGBTQIA+.

Na categoria, além da SJDHDS, eleita pelo voto do júri, também foi premiada a Coordenação de Políticas para LGBTI da Prefeitura de São Paulo.

O prêmio contou com mais de 92 mil votos e a participação de pessoas de todo o país.

Mesclando ativismo, reconhecimento e deboche, a premiação tende também a trazer visibilidade para artistas LGBTs independentes e incentivar empresas e aliados que se comprometem a promover diversidade em seus respectivos nichos.

“O reconhecimento da premiação é muito importante e mostra que o Governo da Bahia segue no caminho correto do respeito, da promoção de direitos e no enfrentamento às violações de direitos humanos”, afirmou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Entre os vencedores das diversas categorias do prêmio estão personalidade como Emicida, Gil do Vigor, Xuxa, Anitta e políticos como a deputada Erika Hilton e o senador Fabiano Contarato.

“A nossa secretaria, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e da Coordenação de Políticas LGBT, continuará atuando em defesa da população LGBTQIA+, com os desafios e lutas que o dia a dia exige.

Uma sociedade com justiça social exige o respeito aos direitos humanos para todos”, completou Martins.

Nos últimos anos, o Governo do Estado tem potencializado as ações de promoção e proteção por meio de campanhas e políticas públicas, como é o caso do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIA+ (CPDD-LGBT).

Na publicidade, as campanhas do governo estadual já foram premiadas nacionalmente e internacionalmente.

SJDHDS

OUTRAS NOTÍCIAS