Tempo - Tutiempo.net

GOVERNO DISCUTE NOVAS AÇÕES DE EMPRESA QUE JÁ INVESTIU R$ 100 MI NA BAHIA

Governador Rui Costa

Dirigentes da fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica, Kimberly-Clark, foram recebidos pelo governador Rui Costa, na manhã desta terça-feira (18) no prédio da Governadoria, para uma reunião de apresentação da empresa e do andamento da operação no Polo Industrial de Camaçari, onde está localizada a fábrica mais completa do grupo.

No encontro, que teve a presença do presidente da Kimberly, Sérgio Cruz, foi discutida a possibilidade de novas ações da empresa na Bahia.

Atualmente, a planta de Camaçari é a única do Brasil que produz as quatro categorias de produtos de higiene, considerados de alto consumo, como fraldas, absorventes e papel higiênico.

A fábrica da Bahia e o Centro de Distribuição ocupam uma área de 220 mil m² e são responsável pelo abastecimento de todo o mercado do Nordeste. Ao todo, a Kimberly-Clark já investiu mais de R$ 100 milhões na economia baiana.

“Nós temos um termo de protocolo de intenções com a empresa para um investimento que já está em andamento, mas a expectativa da empresa é que a produção aumente em pouco tempo.

A fábrica da Bahia é a mais completa que eles têm, sendo responsável por uma geração de emprego significativa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda, que também participou da reunião.

Presente no Brasil desde 1996, a Kimberly-Clark chegou à Bahia em 2013, quando foi instalada no Polo Industrial de Camaçari.

A unidade localizada em território baiano foi a quinta da empresa no país e a primeira fora do eixo sul/sudeste. No estado, a organização gera 1.656 empregos, sendo 456 diretos e 1,2 mil indiretos.

“Temos feito vários aportes na Bahia desde 2013. O encontro foi uma visita de cortesia onde o presidente da empresa conheceu o governador do Estado e apresentamos o panorama do que a empresa tem hoje na Bahia e o que vislumbramos para frente”, afirmou o diretor de Relações Governamentais da Kimberly-Clark América Latina e Caribe, Jorge Lima.

Secom/247

OUTRAS NOTÍCIAS