Tempo - Tutiempo.net

Governo Jaques Wagner investiu R$ 1,5 milhão na saúde em Itabuna

Na véspera de completar 103 anos de emancipação, o município de Itabuna recebeu o presente de R$1,5 milhão aplicados incondicionalmente na área de Saúde.

Os investimentos serão aplicados na aquisição de mobiliário e equipamentos para unidades básicas de saúde e também para o Hospital de Base, que teve a sua emergência reinaugurada no sábado (27).

A unidade de saúde foi completamente recuperada e voltou a receber os pacientes que estavam sendo atendidos em um local provisório no próprio hospital.

Os recursos foram aplicados em 531 equipamentos, dentre eles, aparelhos de raio-x odontológicos, cadeiras odontológicas, camas hospitalares, aparelhos de anestesia e ventiladores pulmonares.

O secretário de Saúde, Jorge Solla disse que: “O Hospital de Base é uma unidade de referência, o mais importante da região Sul da Bahia, e por isso estamos trabalhando em parceria com o município na recuperação deste importante serviço de saúde”, declarou o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, durante a solenidade.

O Hospital de Base atende cerca de 350 pessoas por dia, sendo referência em média e alta complexidade para pacientes de 122 municípios. A unidade tem 168 leitos. “A mudança não abrange apenas o espaço físico, afinal reflete na qualidade do serviço prestado à população”.

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, reafirmou a ideia do trabalho em parceria das gestões estadual e municipal para o reforço no avanço da área de saúde, declarando: “Trabalhando conjuntamente, estamos conseguindo levar mais serviços à população”.  

Fonte: Redação com informação da Agecom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS