Tempo - Tutiempo.net

Governo Rui Costa desapropria áreas para metrô e ponte Salvador-Itaparica

Ponte Salvador/Itaparica

Publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 22, a desapropriação de grandes áreas para acessos ao metrô e também para a construção da ponte Salvador-Itaparica.

Várias áreas desapropriadas, entre elas consta uma de 1.111,43m² no bairro de Águas Claras, para implantação de uma passarela acoplada à Estação Metroviária Águas Claras, que faz parte do Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas.

Além disso, o governo tornou de utilidade pública uma área de 15,2 mil m² para a implantação de acessos viários à Ponte Salvador-Itaparica.

O decreto n° 17.158 delimita as futuras faixas de domínio do novo sistema viário na Ilha, que compreenderá a duplicação da BA-001, sua transformação parcial em via urbana, e a construção de uma nova rodovia “variante”, que deverá absorver o tráfego de passagem no município de Vera Cruz.

Já o decreto n° 17.157 define pequenas áreas no bairro do Comércio, que serão utilizadas para a construção dos pilares da cabeceira da ponte e dos viadutos que farão a conexão om a rede viária de Salvador.

O governador Rui Costa, consolida várias obras importantes para o Estado da Bahia.

cljornal com informações do DO.

OUTRAS NOTÍCIAS