Tempo - Tutiempo.net

Governo Temer tem uma única finalidade, proteger os ricos e vender o país

Por que a maioria dos corruptos e entreguistas brasileiros se juntaram para elaborar e consumar o  golpe, e se instalarem no Planalto.

Simplesmente porque se incomodavam com as políticas públicas de Lula e Dilma para os pobres e queriam que o país voltasse a privilegiar apenas os interesses dos mais ricos.

Conseguiram?

Mais é claro que Sim.

Fizeram com que o país voltasse ao ciclo do neoliberalismo, consolidado em vários países do mundo capitalista, onde uma característica marcante é o aumento do número de milionários.

No desgoverno Temer, mesmo com a crise econômica, enquanto a população pobre encolheu sua renda, os bilionários brasileiros viram seu patrimônio crescer em média 13%, em 2017.

Um exemplo esclarecedor: os cinco homens mais ricos do Brasil – Jorge Paulo Lemann, Joseph Safra, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira e Eduardo Saverin- tem juntos mais dinheiro que cem milhões de brasileiros.

Em 2017, o país ganhou mais 12 bilionários, agora 43 pessoas com uma fortuna de cerca de US$ 549 bilhões, ou 43,52% da riqueza do país.

Enquanto isso, pasmem, a metade mais pobre da população brasileira controla apenas 2% da riqueza nacional.

Que conclusão você pode ter?

Apenas uma: a economia brasileira dirigida pela turma do Vampirão está muito boa para quem já tem muito e péssima para quem tem pouco ou quase nada.

Isso mostra algo que eu sempre comentei em nosso programa: a crise não  para os milionários.

As medidas tomadas pelos golpistas para, teoricamente, enfrentar a crise – terceirização, reforma trabalhista, venda de ativos da Petrobras, redução da produção de nossas refinarias, privatização de estatais estratégicas – só fazem destruir a soberania do país, afetar os mais pobres e ajudar milionários.

Uma das saídas para a redução desta concentração de renda absurda é uma reforma tributária que imponha penalizações mais fortes para o não pagamento de impostos por parte dos grandes grupos empresariais, e determine a taxação das grandes fortunas e das heranças milionárias.

cljornal com informações de Chico Vigilante

OUTRAS NOTÍCIAS