Governo vai beneficiar mais de 3 mil habitantes de Souto Soares com obra de abastecimento de água

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Município de Souto Soares

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento (Cerb), já deu início ao processo de licitação para contratação de empresa que fará a obra de adequação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) do município de Souto Soares.

Os trabalhos vão beneficiar 3.145 habitantes de sete localidades: Lagoa Queimada, Boa Vista, Velho Chico, São Domingos, Sítio Novo, Manoel Lourenço e Alagadiço. A entrega das propostas está prevista para o dia 18 de dezembro, até as 15h.

Está prevista a implantação de uma estação de tratamento de água (ETA) convencional, uma estação elevatória, adutoras e subadutoras com mais de 17 mil metros, além de três reservatórios, sendo que dois novos serão implantados, rede de distribuição com 43.086,98 metros e 819 novas ligações domiciliares com hidrômetro. A captação da água será feita a partir de poço profundo.

“Vamos encerrar o ano satisfeitos com as entregas que já realizamos e a nossa previsão é avançar ainda mais em 2021, levando água tratada e de qualidade para mais famílias baianas”, destaca o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado, Leonardo Góes.

Ascom/SIHS

OUTRAS NOTÍCIAS