Tempo - Tutiempo.net

HEREDA ASSUME SECRETARIA: VAMOS BUSCAR MELHORIAS PARA A BAHIA

O ex-presidente da Caixa Econômica Federal Jorge Hereda tomou posse nesta sexta-feira (22) do cargo de secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) em cerimônia realizada no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

 

A solenidade teve a participação do governador Rui Costa.

 

Para o novo secretário, um dos principais desafios da pasta no momento é trazer para a Bahia mais investimentos e empregos.

 

“A gente não pode subestimar a situação econômica, mas também não podemos cair na armadilha de achar que não tem mais jeito. Estamos passando por um período de ajuste. É necessário enfrentar a situação. Vamos em busca de trazer melhorias para o nosso estado”, afirmou Hereda.

 

“O secretário Hereda não agirá sozinho, agirá juntamente com os outros secretários estaduais. Precisamos alavancar a economia da Bahia.”

 

Temos outras grandes obras para desenvolver, o novo centro de convenções, o VLT veículo leve sobre trilhos, a outra etapa do metrô são alguns exemplos. Estou focado em ampliar a oferta de empregos no estado”, disse Rui Costa.

 

Formado em arquitetura na Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jorge Hereda tem 58 anos e ampla experiência no setor público.

 

Além de presidente da Caixa, já atuou em diversas secretarias de São Paulo, a maioria voltada para o desenvolvimento urbano e sustentável, e foi presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab).

 

Fonte: Secom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS